Após declarar paralisação dos serviços por tempo indeterminado, a empresa Guarabirense será substituída por três empresas de transporte: São José, Rio Tinto e São José. A informação foi repassada pelo diretor de transportes do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Aparício José Calzerra.
Segundo o DER, a empresa não oferecia segurança para os passageiros, apesar de seus longos anos de atuação pelo brejo paraibano. O diretor informou ainda que a Guarabirense tem dívidas consideráveis ao órgão, as quais serão levadas para justiça. Aparício acredita que o declínio da empresa não foi apenas pela proliferação dos transportes alternativos, mas sim pela desorganização de dimensionamento de linhas e horários.
Vinte ônibus serão colocados em circulação a partir de amanhã (27), sendo dois da empresa Rio Tinto, quinze da Boa Viagem e três da São José. Os ônibus atenderão 28 linhas e o primeiro sairá amanhã as cinco horas com destino á cidade de Dona Inês.
Sobre os preços das passagens, Aparício disse que será feita uma reunião na próxima semana para discutir sobre o assunto, mas adiantou que existe a possibilidade de reduzir o preço em relação aos que eram praticados pela Guarabirense.
Os 42 motoristas e cobradores que perderam o emprego serão absorvidos pelas novas empresas, por pedido do governador. Já os trinta funcionários da administração ainda não têm destino decidido.
Aparício lamentou a perda da empresa, mas acrescentou que várias oportunidades foram dadas e que isso foi necessário por um motivo de força maior, ou seja, o bem-estar e o conforto dos passageiros que utilizam os ônibus no brejo paraibano.
Valéria Sinésio
ClickPB
DER confirma: três empresas substituem a Guarabirense a partir de aman
Segundo o DER, a empresa não oferecia segurança para os passageiros, apesar de seus longos anos de atuação pelo brejo paraibano
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba