A possibilidade de voto aberto na eleição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba com um Projeto de Resolução que tramita e pode ser votado ainda hoje para acabar com o voto secreto na (ALPB) têm gerado polêmica entre os parlamentares. A deputada Camila Toscano (PSDB) é totalmente contra.
“Se você deixa esse voto fechado você tira a autonomia da casa. Não engrandece em nada. É uma eleição interna que importa aos próprios deputados”, disse como acompanhou o ClickPB.
Ela reforçou que mantém essa posição no voto secreto por acreditar que existem deputados que dependem do governo e se sentem pressionados. “Com certeza, se for aberta, haverá uma influência muito grande do governo o que será muito ruim para a Assembleia”, reforçou.
Na tarde desta terça-feira (13), a Assembleia aprovou o parecer de projeto que torna aberta votação da Mesa Diretora. Como apurou o ClickPB, dos 36 deputados, seis votam contra o parecer os parlamentares. São eles: Hervázio Bezerra, Taciano Diniz, Camila Toscano, Eduardo Carneiro, Inácio Falcão e Galego de Sousa.