Paraíba

Depois de 45 anos, ambulantes choram retirada das barracas pela Prefei

Proprietárias de barracas têm prazo de 24 horas para deixar o local, diz Sedurb

Proprietárias de três barracas localizadas no Centro da Capital, próximo ao Shopping Terceirão, tomaram um susto, quando receberam na tarde desta terça-feira (14), a visita de dois agentes da Sedurb comunicando que elas tinham um prazo de apenas 24 horas para desocuparem o local.

Segundo Josefa Guedes da Silva, que tem uma banca de revista no local, a notícia a fez tomar um choque e ela disse não acreditar na atitude da Prefeitura, e em especial de Ricardo Coutinho. Josefa trabalha há 45 anos e mostra-se completamente indignada. “Isso é injusto, saindo daqui não tenho para onde ir”, desabafou. Ela informou que da banca de revistas, tira todo o sustento da família.

Pela mesma situação, passa Terezinha Benício, que disse trabalhar no local desde 1960. Inconformada com a situação, ela disse que faltou humanidade por parte do prefeito da Capital. A comerciante não conseguiu conter as lágrimas durante a entrevista.

Inconformados também estão os clientes dessas barracas. “Eu acho um absurdo tirar essas barracas, até mesmo porque não estão nas calçadas”, enfatizou Valdécio Araújo, cliente da banca de revista há 20 anos.

De acordo com os comerciantes, a área não pertence à Prefeitura de João Pessoa, e sim pertence à Santa Casa de Misericórdia. Terezinha Benício informou que as barracas possuem alvará de funcionamento desde 1981 e por isso, elas vão recorrer junto ao Ministério Público. “Não estamos aqui de graça, pagamos nossos impostos”, finalizou a comerciante.

Valéria Sinésio

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Solidariedade realiza convenção em Campina Grande e oficializa apoio à reeleição de Bruno

2

Paraíba

Homem é preso por contrabando na PB e polícia apreende 500 mil maços de cigarros

3

Paraíba

Semana começa com chuva no litoral paraibano e tempo só deve melhorar na sexta-feira

4

Paraíba

Trecho com obras de drenagem do DER-PB é interditado no bairro do Geisel

5

Paraíba

Brasileira passa mal na Olimpíada, é eliminada e revela tumor nas costas