Algumas novidades cercam o Processo Seletivo Seriado 2007, principalmente no tocante a segurança, devido as sucessivas tentativas de fraudes em inúmeros concursos públicos e vestibulares por todo o país. O uso de aparelho celular não será permitido sequer no local da prova, desligado ou sem bateria, de forma alguma, disse o professor João Lins, presidente da Coperve. Um fato, pelo menos interessante, é que um detento da Penitenciaria de Segurança Máxima, fará as provas do PSS.
Ainda referente a segurança, o horário mínimo de permanência na sala da prova aumentou de uma para duas horas, por tanto nenhum candidato poderá entregar a prova antes das 10h da manhã. Segundo João Lins, essa medida possibilitará que a Coperve tome as precauções necessárias referentes a segurança no local de prova.
Sobre o detendo que fará as provas do PSS 2007, Lins disse que ele prestará vestibular para Direito e fará as provas referentes as 1ª e 2ª series e se tiver notas suficientes concluirá o Processo com as provas da 3ª serie e um professor da Coperve irá aplicar a prova lá no Presidio.
Lins disse que candidatos também farão provas no Hospital Universitário, ele não soube informar quantos pacientes participarão do PSS. E ainda alertou os candidatos que farão provas no Jardim Cidade Universitária, para que saiam mais cedo para evitar atrazos, pois o trecho em frente a Universidade passa por obras e pode ocorrer congestionamentos.
Confira a quantidade de candidatos inscritos no PSS 2007:
Total de candidatos inscritos para as vagas oferecidas em 2007: 25.060
Total de candidatos inscritos apenas para as provas da 2ª série do Ensino Médio: 4.816
Total de candidatos inscritos apenas para as provas da 1ª série do Ensino Médio: 15.728
Total de candidatos inscritos para as provas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio: 7.526
TOTAL DE CANDIDATOS INSCRITOS NO PSS–2007 53.130
Redação
ClickPB