Eleições 2022

Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha

Os advogados pedem a reconsideração de decisão por entenderem que não houve julgamento sobre a ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha

Condenado por prática abusiva de poder político com viés econômico nas Eleições 2014, o petista está inelegível para as eleições em outubro, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). — Foto:Walla Santos/ClickPBArquivo

A defesa de Ricardo Coutinho (PT), candidato ao Senado pela Paraíba, ingressou na tarde desta sexta-feira (26) com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) contra a decisão do juiz José Ferreira Ramos Júnior que proíbe o petista de usar recursos do fundo eleitoral em sua campanha. 

Os advogados pedem a  reconsideração de decisão por entenderem que não houve julgamento sobre a ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Condenado por prática abusiva de poder político com viés econômico nas Eleições 2014, o petista está inelegível para as eleições em outubro, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 “Numa campanha realizada e custeada eminentemente com recursos públicos, ainda que o candidato impugnado consiga registrar posteriormente a sua candidatura, nada irá recuperar os dias perdidos sem o recebimento dos recursos públicos, nem restabelecer a disparidade criada em relação aos demais candidatos que continuaram praticando seus atos de campanha normalmente”, diz a petição obtida pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Secretário Ari Reis revela que primeira convocação para PB Saúde será em março e detalha obras no estado

2

Paraíba

Mexa-se por uma vida mais longa e feliz: exercícios físicos são a chave da longevidade

3

Paraíba

Paraíba recebe mais de 110 mil doses das vacinas DTP, DTPa (Crie) e Febre Amarela

4

Paraíba

Xand Avião compra égua avaliada em R$ 17 milhões em leilão de Wesley Safadão na Paraíba

5

Paraíba

“Redobrar a atenção para não ser enganado”, alerta secretário do Procon João Pessoa sobre compras na Black Friday