Mais um round

Decisão do TRT mantém proibição de demissão dos agentes

O Tribunal Regional do Trabalho manteve a decisão da 7ª Vara do Trabalho da Capital, que proíbe a prefeitura de João Pessoa de demitir Agentes de Saúde e de End

O Tribunal Regional do Trabalho manteve a decisão da 7ª Vara do Trabalho da Capital, que proíbe a prefeitura de João Pessoa de demitir Agentes de Saúde e de Endemias até o julgamento final do processo, sob pena de pagamento de multa diária. O relator do processo foi o juiz Vicente Vanderlei. 

O processo começou com uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, alegando que o município de João Pessoa não estava garantindo os direitos trabalhistas dos agentes. 

Na ação o MPT, pelo procurador Eduardo Varandas, pediu a concessão de liminar com a proibição de demissão, até que o processo fosse julgado. O pedido do Ministério Público foi acatado pelo juiz Rômulo Tinoco dos Santos. A multa estabelecida por demissão de cada agente é de R$ 50 mil, valor destinado ao FAT – Fundo de Assistência ao Trabalhador. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia pagamento dos servidores estaduais, aposentados e pensionistas nesta semana; veja datas

2

Paraíba

Veneziano prevê unidade das oposições em majoritária para 2026 e não se opõe a aliança com bolsonaristas

3

Paraíba

Procon notifica aplicativos de transporte por cobrança abusivas durante greve dos motoristas de ônibus e pede justificativa para as tarifas

4

Paraíba

Trabalhador não pode ser penalizado pela falta de transporte público, alerta advogada

5

Paraíba

Presidente do Sintur diz que paralização total dos ônibus em João Pessoa é um desrespeito à justiça