O coordenador do Procon Estadual, Odon Bezerra, se reúne na tarde desta terça-feira (2) com o curador do consumidor, Francisco Sagres para decidir se haverá prorrogação do prazo para a entrega das carteiras de estudantes universitárias. A reunião foi proposta pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba.
A princípio, as carteiras de 2005 perderiam a validade em 15 de abril, porém depois de um pedido de prorrogação, o prazo passou para quinze dias, ou seja, as carteiras de 2006 passaram a valer a partir de hoje na Capital.
De acordo com Jair Soares, coordenador do Conselho Municipal das carteiras secundaristas, não é justo que se agende um novo prazo, pois se assim acontecer, alguns estudantes serão prejudicados. “Os estudantes que não tinham a carteira do ano passado, mas que tiraram a nova, sairão perdendo”, disse.
Segundo o coordenador do Conselho Municipal, o número de carteiras entregue pela entidade foi três vezes maior que o total de carteiras universitárias. “Se eles (DCE) não tinham condições de entregar dentro do prazo previsto, é outra história”.
O coordenador do Procon também concorda em não prorrogar o prazo, para que o fato não se torne persistente na entidade. “Por mim, a prorrogação está descartada, o prazo já foi muito grande”, disse. Odon Bezerra avaliou a tolerância dada pelo órgão do consumidor, “não tem sentido, já prorrogamos uma vez”, ressaltou.
Por fim, Odon afirmou que a medida mais cabível a tomar, será a aplicação de multas devidas na entidade, uma vez que, como ela (DCE) não cumpriu com o prazo, terá que arcar com as conseqüências.
Valéria Sinésio
ClickPB
DCE da UFPB solicita novo prazo para entrega das carteiras de estudant
Coordenador do Procon adianta: “Por mim, não há prorrogação”
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba