O dia primeiro de maio não significa apenas mais um feriado. Para os trabalhadores em geral, essa data é de extrema importância para a categoria, por representar um dia de luta, avanços e conquistas.
No entanto, o dia do trabalhador também representa a revolta por não ter um salário digno, os direitos respeitados e a falta de dignidade para com os trabalhadores de todas as áreas.
De acordo com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Arimatéia França, esse dia deve ser de reflexão para a melhoria das condições de trabalho e principalmente, da atual política trabalhista.
“É um dia de manifestação pelos nossos direitos”, disse. Arimatéia informou que os trabalhadores já conseguiram alguns avanços devido a união nas lutas. “Precisamos lutar pelos nossos ideais”, concluiu.
Uma das lutas da CUT é pela redução na jornada de trabalho, reduzindo de 44 para 40 horas semanais. Geração de mais empregos e inserção de pessoas com mais de quarenta anos de idade, também são outros objetivos da categoria.
Sobre o pronunciamento do Presidente da República, na noite deste domingo (30), em homenagem ao dia do trabalho, Arimatéia comentou que acredita que “com a medida provisória que estabelece o reconhecimento das centrais sindicais haverá um ganho para os trabalhadores brasileiros, fortalecendo os movimentos sociais”, arrematou.
Valéria Sinésio
CUT comemora Dia do Trabalhador e mantém luta para reduzir jornada da
Para os trabalhadores em geral, essa data é de extrema importância para a categoria, por representar um dia de luta, avanços e conquistas
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba