Paraíba

Curso de Fonoaudiologia do Unipê receberá investimentos para ampliação

“A clínica é vista como referência no Estado”, disse a coordenadora do curso

O curso de Fonoaudiologia do Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) receberá investimentos ao longo deste ano para possibilitar melhora no ensino e na capacitação dos alunos, visando a boa formação para o mercado de trabalho. O atual reitor, José Loureiro Lopes disponibilizará verbas para o crescimento e desenvolvimento, o que implicará na visibilidade do potencial do curso, disse a coordenadora Francymara Antonino.

De acordo com a coordenadora, o curso tem o objetivo de formar profissionais habilitados para trabalhar na prevenção e terapia dos distúrbios da linguagem (oral e escrita). O investimento servirá ainda, para incrementar a Clínica-Escola, a qual presta serviços gratuitamente à comunidade, realizados sob a forma de atendimento fonoterapêutico individual e/ou em grupo, abrangendo as quatro áreas da Fonoaudiologia: Linguagem, Voz, Motricidade Oral e Audição, e se destinam tanto à prevenção e ao tratamento dos distúrbios relacionados a essas áreas, como ao aperfeiçoamento. “A clínica permite o acesso para as pessoas de baixa renda”, disse. “A clínica é vista como referência no Estado” complementou.

Além da Clínica-Escola, o curso ainda conta com Complexo Laboratorial, Laboratórios de Informática e Biblioteca Central. “Com essa verba, o curso irá ampliar os horizontes do conhecimento”, revelou.

Por fim, a coordenadora informou que o curso de Fonoaudiologia é um dos mais requisitados e de alta credibilidade.


Valéria Sinésio
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para 81 cidades paraibanas

2

Paraíba

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso em razão da greve dos professores

3

Paraíba

Homem é preso por se passar por médico-veterinario no Sertão da Paraíba

4

Paraíba

2ª cidade mais pobre da Paraíba torra R$ 100 mil com show de 1h30

5

Paraíba

João Azevêdo nomeia Fábio Brito como Procurador-Geral da Paraíba