A Curadoria de Defesa dos Direitos do Consumidor ingressou ontem com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar junto a Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, pedindo a imediata interdição do Mercado Central de João Pessoa.
Na Ação, a Curadoria aponta uma série de irregularidades encontradas nos setores de carnes, pescados e frangos. No mesmo instrumento alega-se ainda a presença de 5 abatedouros de aves na área interna do mercado, em desacordo com a legislação.
Na mesma Ação Civil Pública constata-se que além das irregularidades apontadas, a situação daquela localidade onde são comercializados alimentos, há presença de esgoto a céu aberto passando no meio das barracas, instalações sanitárias irregulares e outros serviços em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes.
Consta no relatório que é “deplorável” o estado em que se encontram os Mercados Públicos e Feiras livres de João Pessoa, em particular o Mercado Central, objeto da ação que se promove, uma vez que, tal situação não pode perdurar e faz-se necessária a tomada de providências urgentes no sentido de contenção das citadas irregularidades, as quais, sem sombra de dúvida põe em risco a saúde dos consumidores dos alimentos comercializados em lastimoso recinto.
Redação ClickPB
Curadoria do Consumidor ingressa com Ação Civil Pública para interdita
Curadoria aponta uma série de irregularidades encontradas nos setores de carnes, pescados e frangos
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba