O primeiro pavilhão do Mercado Central que foi entregue nos últimos dias pela Prefeitura Municipal de João Pessoa será alvo de fiscalização pela Curadoria do Cidadão. Após denúncias de representantes de pessoas com deficiência ou com dificuldade de mobilidade, o Ministério Público resolveu instaurar procedimento administrativo para apurar eventual descumprimento da prefeitura no que se refere às normas de acessibilidade no local.
Segundo o curador do Cidadão, Valberto Lira, foram enviados ofícios para o Crea, Suplan, Iphaep e Corpo de Bombeiros (Comissão de Acessibilidade). Os integrantes irão fiscalizar a primeira parte da reforma no dia nove de janeiro. O MP solicitou a presença de Fred Pitanga, da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra)para que o mesmo acompanhe a visita e apresente cópia do projeto de reforma do Mercado Central.
A Curadoria do Cidadão vai fiscalizar as condições de acessibilidade do antigo prédio dos Correios, localizado na Praça Pedro Américo. Outro local que será visitado pela Comissão de Acessibilidade será a Câmara de Vereadores. O presidente Severino Paiva e o Procurador-Geral do Município deverão apresentar no prazo de dez dias a planilha de informações sobre a situação do Certificado Anual de Aprovação dos prédios.
Valéria Sinésio
ClickPB