O coordenador da Defesa Agropecuária, Ricardo Leite, durante entrevista ao Bom Dia da Paraíba da TV Cabo Branco, alertou os criadores do gado do Estado para o prazo de vacinação contra a febre aftosa que encerra sua primeira etapa no dia 30 do corrente mês. A não vacinação pode acarretar multa para o criador além da proibição da comercialização do animal.
De acordo com Ricardo nos últimos anos o trabalho para erradicação da aftosa no estado tem sido intensificado e já gera frutos importantes, segundo ele, o último caso registrado no Estado foi no ano de 2000 em Guarabira, de lá pra cá a campanha de vacinação vem sendo intensificada.
O Estado da Paraíba ampliou seu Sistema de Defesa Agropecuário com implantação de 13 novas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal-(ULSAV’s) e a contratação via concurso público de 30 médicos veterinários. O Calendário de Vacinação contra Febre Aftosa no Estado da Paraíba compreende duas Etapas, a 1ª em Abril e a 2ª em Outubro
Leite informou ainda que um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura foi firmado e cerca de R$ 1 milhão foi liberado para auxiliar no combate a febre aftosa.
Marcos Wéric
Criadores tem até o final do mês para vacinar rebanho contra aftosa; a
A não vacinação pode acarretar multa para o criador além da proibição da comercialização do animal
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba