O incêndio que devastou uma grande parte da área da Serra do Teixeira, na microrregião de Patos, Sertão paraibano, está praticamente controlado. Apesar disso, o Corpo de Bombeiro mantém três equipes no local (20 homens) para apagar os últimos rescaldos.
De acordo com o tenente Laurentino, oficial de plantão do 4º BBM , o incêndio teve inicio no último sábado (06) e consumiu grande parte da vegetação. De acordo com o militar bombeiro, após o retorno das equipes é que será feita uma avaliação dos prejuízos causados pelo fogo.
Ainda segundo tenente Laurentino, o Corpo de Bombeiro deve abrir investigação para apurar as causas do incêndio. “Pode ter sido provocado por vários fatores, principalmente devido à temperatura”.
Neste fim de semana, moradores da zona rural do município de Teixeira, onde fica encrava a Serra, temiam pelo pior: as chamas se alastraram em direção ao município e ameaçavam moradores e animais da zona rural. . A vegetação seca facilitava a propagação do fogo.
Os militares bombeiros informaram que a área é de difícil acesso e isso dificultou ainda mais o combate ao incêndio.
A serra que recebeu o nome em 1791 apresenta no seu relevo altitudes médias de 700 metros, culminando com o pico do Jabre, o ponto mais elevado da Paraíba, com 1.197 metros.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]