Paraíba

Copa do Brasil:Duelo de rubro-negros hoje à noite no Amigão

Duelo de rubro-negros nesta quarta-feira (21), às 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil e com prenúncio de casa cheia. No estádo Amigão, em Campina Grande

Duelo de rubro-negros nesta quarta-feira (21), às 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil e com prenúncio de casa cheia. No estádo Amigão, em Campina Grande, Campinense e Sport-PE, em boas fases em seus respectivos campeonatos estaduais, estréiam na Copa do Brasil em busca da classificação para próxima fase.

A Raposa entrará em campo às 20h45 no estádio Amigão, em Campina Grande, sabendo que não poderá perder por dois ou mais gols, pois se isso acontecer o Leão da Ilha elimina o jogo de volta, marcado para o dia 28.

O Campinense volta a disputar a competição nacional após dois anos. E nunca passou da primeira fase. Em 2005, o time foi eliminado pelo Fluminense do Rio. No primeiro jogo, em Campina, vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Fábio Júnior. Na volta, vitória do tricolor por 2 a 1, no Maracanã, num jogo em que o meia Felipe deu cotovelada em Marcos Mendes e foi punido com 540 dias de suspensão pelo STJD da CBF.

Para o duelo de hoje, a Raposa espera manter a boa fase que atravessa nesta temporada – está virtualmente classificado para as semifinais do 1º turno do Estadual, o ataque balançou as redes 18 vezes e sua defesa só tomou dois gols. Neste encontro diante do Sport, o treinador Suélio Lacerda não conta com o volante Júnior Cearense, lesionado. Baiano entra na vaga.

No Sport, impulsionado pela conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano e a volta à divisão de elite do Brasileirão, o treinador Alexandre Gallo, adotou um discurso bem humilde e disse que sua equipe não foi à Paraíba pensando em garantir classificação antecipada e sim obter um bom resultado que possa lhe dar tranqüilidade no duelo de volta.

“Respeitamos muito a Campinense para pensarmos em eliminar jogo de volta. Nosso pensamento é conseguir ganhar ou empatar marcando gols para termos tranqüilidade na volta”, disse Gallo, que vai repetir a formação que foi a base na conquista do título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

Ficha Técnica

Campinense: Dida, Índio, Maurício Gaúcho, Carlinhos e Fernandes; Gil, Baiano, Flavinho e Lulinha; Maurício e Stênio. Técnico: Suélio Lacerda 

Sport:  Magrão, Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli e Rosembrik; Carlinhos Bala e Vítor Júnior. Técnico: Alexandre Gallo 

Árbitro: Suelson Diógenes Medeiros (RN)
Assistentes: Eduardo Neves (RN) e José da Silva (RN)

Fonte: Paraibaonline/soesporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação naufraga em arrecifes de Baía da Traição

2

Paraíba

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Paraíba

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

5

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas