Veja resultado

Conselhos da UFPB definem lista tríplice para escolha de reitor

A chapa formada pela candidata Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) foi a mais votada.

UFPB

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Os conselhos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) votaram nesta quinta-feira (10) nos nomes que irão compro a lista tríplice para a escolha de um novo reitor ou reitora para a instituição.

A candidata chapa formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) teve 47 votos, enquanto a chapa formada pelo candidato Isac Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice) teve 45 votos. Já a chapa formada por Valdiney Gouveia (reitor) e Liana Albuquerque não teve nenhum voto.

Foram 92 votantes dos dois conselhos, o Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Apenas um conselheiro faltou à sessão.

A lista tríplice será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que um dos nomes seja escolhido e nomeado por ele. O mandato da atual reitora da UFPB, Margareth Diniz, se encerra em novembro.

Polêmica

A consulta à comunidade acadêmica para a reitoria da UFPB foi realizada de forma virtual pela primeira vez este ano, devido à pandemia de covid-19, e foi cercada de polêmicas. 

Houve denúncia de fraude durante o processo eleitoral, mas após relatório técnico os conselhos se convenceram de que as eleições ocorreram dentro da normalidade e homologaram o resultado que consagrou a candidata Terezinha Domiciano como vencedora.

LEIA MAIS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores