Está na home page do Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.gov.br) ampla reportagem destacando as duas versões do Projeto Conciliar, realizado no ano passado e este ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. O CNJ está organizando o Dia Nacional de Conciliação, que será realizado em 8 de dezembro, com o tema Conciliar é Legal.
A assessoria de comunicação do CNJ entrevistou semana passada o presidente do TRT da 13ª Região, juiz Afrânio Melo, para buscar detalhes sobre a iniciativa paraibana. A reportagem destaca o Projeto Conciliar como um marco, criado pelo TRT da Paraíba.
Reproduz afirmação do presidente Afrânio Melo de que todo o trabalho foi feito sem nenhum gasto. "Só foi preciso criatividade e muita disposição. Com vontade e persistência é possível alcançar os objetivos que se deseja", disse o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo.
Semana passada o assessor de Comunicação do TRT da Paraíba, José Vieira Neto, esteve em Brasília participando do encontro que definiu estratégias de divulgação do Movimento pela Conciliação e do Dia Nacional da Conciliação, que se realizará em 8 de dezembro.
Durante a reunião, foram apresentadas e distribuídas as peças de divulgação da campanha, como spots de rádio, anúncios para televisão, vídeo institucional e cartazes. O principal ponto abordado foi a interligação das áreas de comunicação dos tribunais para o dia 8 de dezembro. A idéia é que as Justiças Estadual, Trabalhista e Federal atuem em conjunto, se possível concentrando as audiências no mesmo local.
No encontro a Paraíba foi o único estado a apresentar um vídeo com os resultados oficiais de um projeto de conciliação, no caso as duas versões do Projeto Conciliar. O Projeto foi elogiado pela coordenadora do Movimento Nacional pela Conciliação, juíza Mariella Nogueira.
TRT