A Universidade Estadual da Paraíba está concluindo o edital do concurso para preenchimento de vagas de servidor técnico-administrativo e de professor. O edital deve estar pronto até o início de dezembro e o processo seletivo deve ser realizado entre janeiro e fevereiro.
O vice-reitor Aldo Maciel explica que, falta definir qual a instituição encarregada da realização do concurso. A escolha deve ser feita entre a Fundação de Apoio à Pesquisa de Ribeirão Preto (São Paulo); a Fundação Cesgranrio e a Fundação Carlos Chagas.
De acordo com o professor Aldo Maciel, até o momento, apenas a Fundação de Apoio à Pesquisa de Ribeirão Preto (Faperp), respondeu à consulta feita pela UEPB.
A previsão da UEPB é a de preencher mais de 235 vagas de servidores de nível médio, apoio e superior; e cerca de 170 professores. Tanto os servidores quanto os professores, atenderão aos atuais e aos novos campi implantados pela Universidade Estadual da Paraíba.
Para professor, a seleção será feita de acordo com as necessidades de cada departamento, contemplando, também, os campi recém-criados de Monteiro, Patos e João Pessoa. Para docente, a titulação mínima exigida, será a de mestrado.