Foi encerrado às 17h30 deste domingo (26) o concurso para o preenchimento de 44 vagas oferecidas na área administrativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Dos 21.643 candidatos inscritos, 1.903 não compareceram para fazer as provas. O concurso foi considerado tranqüilo pelos técnicos da Fundação Carlos Chagas, entidade responsável pela execução do concurso. Nenhum incidente foi registrado.
No período da manhã 1.240 candidatos, dos 1.356 que concorrem às vagas de nível superior, fizeram a prova. Pela manhã foram registrados 116 faltosos. Na parte da tarde, dos 20.284 inscritos para os cargos de nível médio e fundamental, 18.497 fizeram as provas, outros 1.787 não compareceram aos locais onde estavam sendo aplicados os exames.
Segundo a chefe do Núcleo de Execução de Projetos da Fundação Carlos Chagas, Hernice Souza Fontes, o resultado final do concurso do TCE paraibano sairá no dia 18 de dezembro e será divulgado no Diário Oficial do Estado e nos sites da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no do Tribunal de Contas (www.tce.pb.gov.br).
O gabarito das provas estará disponível amanhã (27), a partir das 17 horas, no site da Fundação Carlos Chagas. Os candidatos têm até a próxima quarta-feira (29) para impetrar recursos sobre as questões da provas que, posteriormente, serão analisados pela banca que elaborou as questões.
As provas foram aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. As escolas privadas estão sendo utilizadas como locais de prova.
Os cargos de nível superior são: médico (1 vaga); assistente jurídico (13 vagas); enfermeiro (1 vaga); biblioteconomia (1 vaga) e agente de documentação (9 vagas). Apenas um cargo de nível médio será oferecido, agente de reprodução de documentos (8 vagas). Para o nível fundamental são oferecidas 3 vagas para motorista e 8 vagas para agente de protocolo de tramitação.
Redação ClickPB