A Comunidade Terapêutica Superar, localizada no bairro das Nações, em Campina Grande, foi interditada, na tarde da quarta-feira (13), pela Vigilância Sanitária Municipal de Campina Grande. No momento da interdição, 26 pessoas foram resgatadas.
Conforme observou o ClickPB, a interdição aconteceu após inspeção realizada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional de Fiscalização de Comunidades Terapêuticas, coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com a promotora de Justiça de Campina Grande, Adriana Amorim, o estabelecimento foi fechado por não possuir alvará sanitário e também por não ter providenciado as melhorias recomendadas pelo MPPB. Segundo ela, também foram encontradas pessoas que estavam no local de forma involuntária.
Os responsáveis pela comunidade terapêutica foram conduzidos para a Central de Polícia.
As pessoas resgatadas foram avaliados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para, se necessário, serem encaminhados ao serviço de urgência psiquiátrica.
Os acolhidos serão encaminhados aos familiares e municípios de origem ou para serem assistidos pela Secretaria de Assistência Social municipal.