Paraíba

Comunidade do Conde é tema de encontro no Sebo Cultural

A Assembléia Popular de Gurugí realizará um encontro no dia 10 de novembro, sexta, 18h, no Sebo Cultural, localizado na Av. Tabajaras, centro de João Pessoa, pa

A Assembléia Popular de Gurugí realizará um encontro no dia 10 de novembro, sexta, 18h, no Sebo Cultural, localizado na Av. Tabajaras, centro de João Pessoa, para apresentar e debater o projeto “@ Mãe Terra”. Esse projeto visa o desenvolvimento educativo, cultural e econômico sustentável na comunidade quilombola Gurugí, localizada no município do Conde.

O evento “O Gurugí que queremos", tem como objetivo buscar colaboradores para a concretização de ações que serão desenvolvidas naquela comunidade, a exemplo da implantação da Biblioteca Popular de Gurugí, da oficina informática, da Horta Biológica Educativa, da Cooperativa de Consumo e da Farmácia Popular.

O encontro pretende discutir temas atuais e históricos da região de Gurugí. A programação do evento inclui exposição fotográfica retratando a realidade do Gurugí, apresentação de grupos culturais e mostra/venda de produtos artesanais da localidade.

Na oportunidade, o Sebo Cultural estará doando livros para a Biblioteca da comunidade.

A Assembléia Popular de Gurugí é um movimento que pretende promover a integração participativa de todas as entidades que trabalham nas quatro comunidades de Gurugí: Gurugí I, Gurugí II, Ipiranga e Barra do Gramame.

da redação com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

ClickPB entrevista: Tarcísio Jardim fala de liberação da maconha, diz que Trump é “esperança no fim do túnel” e Lula é “decadência do país”

2

Paraíba

VÍDEO: golfinhos são vistos na praia do Cabo Branco, em João Pessoa

3

Paraíba

Em encontro no Zimbro, Chapa 10, de Paulo Maia e Luciana Brito, reúne mais de 100 advogados civilistas

4

Paraíba

Festa à fantasia Alter Ego acontece em João Pessoa com música, prêmios e surpresas

5

Paraíba

João Azevedo vai lançar “super pacote” de obras em estradas, barragens e saúde para 2025 e 2026, anuncia secretário