O atual presidente da OAB-PB, José Mário Porto, tem três dias para apresentar defesa à Comissão Eleitoral da Ordem a respeito de pedido de impugnação de chapa encaminhado pela oposição esta semana. O presidente da Comissão, João José Ramos da Silva, recebeu nesta quinta-feira (9), às 11h, a representação e tratou de intimar a chapa de Zé Mario para defesa.
Ele informou que o pedido atende a todos as formalidades e deu encaminhamento ao processo.
A Comissão Eleitoral, formada por cinco membros, tem cinco dias para analisar o processo. ´Vamos procurar concluir essa análise em menos tempo´, declarou João José, em entrevista ao portal Clickpb. O pedido de impugnação foi encaminhado pelo advogado Marcos Caju, candidato a presidente pela oposição.
Ele alega que Zé Mario é inelegível por não prestar contas do exercício de 2005 no prazo estabelecido pelo Estatuto da OAB. ´O Conselho Federal deixou registrado no dia 9 de outubro que a seccional Paraíba noa havia prestado contas até aquela data do exercício anterior´, destacou Caju.
O atual presidente da OAB contestou alegação dizendo que teve as contas de 2005 aprovadas pela Segunda Câmara da OAB-PB e ainda pelo Conselho Pleno da Ordem.
As eleições na OAB estão marcadas para o próximo dia 18.