O Ministério da Saúde pediu ao Governo do Estado da Paraíba, um novo censo recalcular recursos repassados pelo Governo Federal para contemplar o piso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem e parteiras. O secretário de estado da Saúde, Johny Bezerra, garantiu que o censo deve ser finalizado na próxima segunda-feira e enviado imediatamente ao Ministério da Saúde.
- Ministério da Saúde promete rever informações da Paraíba para fazer repasse de recursos do piso da enfermagem
- Presidente do Coren cobra cumprimento do piso da enfermagem a mais de 50 mil profissionais que atuam na Paraíba: “lei deve ser cumprida”
“Até o final da semana o censo estará pronto e a expectativa é que até o final do mês a gente consiga uma nova publicação com a revisão desses valores”, avaliou o secretário.
Os cálculos nas mãos do Governo Federal mostram o quadro funcional de 2021. Na época a Paraíba tinha cerca de cinco mil profissionais da área, mas hoje, a quantidade é superior a sete mil.
O envio do documento ficou acertado durante reunião na última terça-feira (23), em Brasília, entre o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, e autoridades do Ministério da Saúde.