Novo conjunto

Com mais de 10 mil m², área da antiga Proserv vai abranger, no mínimo, 120 apartamentos em João Pessoa; veja imagens

Como trouxe o ClickPB uma operação da defesa civil, guarda municipal e polícia militar desocupou o prédio da Proserv na manhã de hoje (14).

Com mais de 10 mil m², área da antiga Proserv vai abranger, no mínimo, 120 apartamentos em João Pessoa; veja imagens

Imagens do projeto de nova utilização da Proserv ao qual o ClickPB obteve acesso, mostram que a área de 10.378 m² deve abrigar além das 120 unidades habitacionais, estacionamentos, praça de eventos e um centro comunitário. — Foto:Reprodução

A área da antiga concessionária Proserv, no centro de João Pessoa, deverá ser ocupada por ao menos 120 apartamentos construídos pela prefeitura da capital. A informação foi obtida pela reportagem em entrevista com a secretária municipal de habitação social, Socorro Gadelha. Como trouxe o ClickPB uma operação da defesa civil, guarda municipal e polícia militar desocupou o local na manhã de hoje (14). 

De acordo com Socorro Gadelha, a ação na manhã desta quinta-feira (14) ocorre após a conclusão da desapropriação da área. “Recebemos a emissão de posse e já estamos de posse desse documento. Então a defesa civil, juntamente com a guarda e juntamente com as defesas do social e habitação, desenvolvimento social, trataram com as pessoas para que as pessoas saíssem de forma tranquila, de forma acordada”, explicou. 

Agora, a expectativa é que nos próximos dias sejam finalizadas as tratativas com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Caixa Econômica, para iniciar ainda este ano a construção de no mínimo 120 unidades habitacionais, distribuídas em nove blocos. O projeto já foi elaborado e após as tratativas deve ser licitado. A ideia é, de acordo com a PMJP, ofertar novos locais de moradia para moradores que mais necessitam e residem na região do Porto do Capim, que fica próximo à antiga concessionária.

“O quantitativo vai até 120 unidades, mas estamos tentando aumentar o quantitativo junto ao Iphan. Então estamos nessa tratativa para que o projeto seja aprovado e a gente junto com a Caixa Econômica contrate essa obra e se Deus quiser oferecer as pessoas que mais precisam do
porto do Capim”, detalhou a reportagem do ClickPB.

A secretária também detalhou que há a expectativa que as discussões sobre o tema com o Iphan e Caixa sejam concluídas nas próximas semanas. 

Projeto inicial prevê além de casas, centro comunitário e outras áreas de lazer

Imagens do projeto de nova utilização da Proser, ao qual o ClickPB obteve acesso, mostram que a área de 10.378 m² deve abrigar além das 120 unidades habitacionais, estacionamentos, praça de eventos e um centro comunitário. Um local destinado a guardar objetos utilizados com a pesca (espécie de caiçara) também poderá ser construída.

Sobre os apartamentos, eles devem ter um ajuste em relação aos contruídos anteriomente pela prefeitura. “Com infraestrutura interna, área de lazer, com tudo que tem direito para que a habitação seja segura e de qualidade”, explicou a secretária Socorro Gadelha. “A gente tá tentando ajustar os blocos, porque a gente tá fazendo de forma diferente, a gente tá expandindo mais os blocos do que subindo”, disse ao ClickPB. 

| VEJA IMAGENS DO PROJETO DO CONJUNTO HABITACIONAL DA PROSERV, NO VARADOURO:


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jovem morre após colisão entre veículos em Santa Rita

2

Paraíba

Alerta: umidade do ar pode ser a mesma do deserto do Saara em 100 cidades da Paraíba

3

Paraíba

‘O Auto da Compadecida 2’ estreia nos cinemas paraibanos; veja horários das sessões

4

Paraíba

Paraíba tem dois trechos de praias impróprios no dia de Natal; saiba onde

5

Paraíba

Missas de Natal são celebradas na Basílica de Nossa Senhora das Neves; confira horários