O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Tavinho Santos (PTB), disse nesta segunda-feira, 04, que não existe a menor chance da oposição eleger a mesa diretora apenas com os votos da sua bancada. “Hoje vivenciamos uma situação completamente diferente da que elegeu Paiva. Só nos resta dialogar com todos os vereadores para compor uma mesa que represente toda a Casa”, revelou.
A opinião de Tavinho coincide com a do líder da situação, vereador Benilton Lucena (PT). “Tavinho e Geraldo já declararam que a concordam com uma mesa eclética e estamos construindo um diálogo muito bom neste sentido”, garantiu o petista.
Confiantes em um acordo entre as duas bancadas, os líderes dizem que a opção por uma mesa que represente as duas bancadas é a mais viável, já que evitaria uma disputa por votos na véspera da eleição.
Para Tavinho, chegou o momento de construir uma relação entre os 21 vereadores que priorize a autonomia do Legislativo e que deixe o ódio de lado. “Devemos lembrar que este é um Poder independente e que os vereadores devem priorizar a defesa desta Casa”, reiterou.
Janildo Silva
ClickPB