Paraíba

Clubes de Mães ajudam na melhoria na geração de emprego e renda

None

Os Clubes de Mães de Campina Grande estão ajudando a criar oportunidades de trabalho e de renda. Para melhorar o atendimento às famílias, o Governo do Estado está nstalando na cidade uma central de coordenação e de comercialização da produção artesanal e de renda. Foi o que revelou nesta terça-feira a primeira-dama do Estado, Sílvia Cunha Lima, presidente do Centro de Apoio Criança e ao Adolescente (Cendac), durante visita das presidentes dessas agremiações à sede da ONG, em João Pessoa.

Dona Silvia ressaltou que a preocupação do governador Cássio Cunha Lima Cunha Lima tem sido com a geração de oportunidades de renda para as famílias e que a participação dos Clubes de Mães, que fazem o treinamento e produzem artesanato, está sendo muito importante.

Com a instalação do prédio onde funcionará a coordenação dos Clubes de Mães de Campina Grande, o Governo do Estado pretende ampliar o número de cursos profissionalizantes, estendendo o raio de ação do Programa Meu Emprego. “O Governo do Estado valoriza muito os Clubes de Mães porque ajudam a atender as famílias carentes”, afirmou dona Silvia Cunha Lima.

Desde quando era prefeito de Campina Grande, Cássio vem estimulando e apoiando a criação de Clubes de Mães, e continua agora no Estado. Dos 45 deixados quando se afastou da prefeitura municipal, com o apoio da administração estadual, passou para 90.

Durante o encontro com dona Silvia Cunha Lima, as dirigentes dos Clubes de Mães relataram como estão funcionando as entidades, fizeram algumas reivindicações, como melhoria das instalações e mais cursos para atender a demanda. Atualmente são oferecidos 35 cursos profissionalizantes.

Depois de conhecer as instalações e o funcionamento dos cursos na sede do Cendac, todas foram visitar a Casa do Artista Popular.

Curso de Vitrinismo – Dando prosseguimento ao calendário de cursos profissionalizantes do Cendac, como forma de treinar as pessoas para melhorar a renda familiar, está sendo realizado Curso de Vitrinismo.

O curso é ministrado pela arquiteta Cecilia Modesto, do Rio de Janeiro, e visa melhorar a qualidade dos produtos com foco para a comercialização.A oficina faz parte do projeto de produção artesanal destinado ao incremento do turismo, num trabalho em parceria com o Ministério do Turismo, a CTI-Nordeste e Governo do Estado, através do programa Paraíba em Suas Mãos.

A exemplo dos outros cursos ministrados pelo Cedac, este sobre Vitrinismo faz parte de programa integrado com a divulgação do turismo da Paraíba e estão integrados à campanha de divulgação das potencialidades turísticas do Ministério do Turismo.

Quatro municípios paraibanos constam do programa de divulgação: João Pessoa (comercialização), Campina Grande (algodão colorido), Cabaçeiras (o bode e sua gastronomia) e Sousa (Vale dos Dinossauros).


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Efraim Filho avalia cenário para 2026 e diz que “Governo vai ter fratura. Todos querem o mesmo lugar”

2

Paraíba

Flagra: homem é preso roubando estepes de veículos na orla de João Pessoa

3

Paraíba

Ex-prefeito de São Miguel de Taipu tem 15 dias para esclarecer ao TCE denúncia de nepotismo na sua gestão

4

Paraíba

Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas e polícia apreende estoque de skunk, balança e relógios no Valentina

5

Paraíba

Governador modifica estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Humano e cria divisão para atenção à pessoa com deficiência