Paraíba

Cidade de Luz leva iluminação do José Américo ao Farol do Cabo Branco;

A inauguração na noite de ontem foi no girador do Conjunto José Américo. A grande atração do evento foi o show do cantor e compositor Odair José

O projeto Cidade de Luz teve sua primeira etapa entregue ontem em João Pessoa. A Avenida Hilton Souto Maior foi beneficiada com o primeiro trecho da iluminação. O trecho correspondente ao Viaduto do Cristo até o Farol do Cabo Branco recebeu 348 lâmpadas de vapor de sódio tubular de 400 W e a instalação de 174 postes de concreto armado circular.

A inauguração na noite de ontem foi no girador do Conjunto José Américo. A grande atração do evento foi o show do cantor e compositor Odair José, conhecido nacionalmente pelas músicas “Pare de tomar a pílula” e “Eu vou tirar você desse lugar”, entre outras.

A Prefeitura implantou luminárias em toda a extensão da avenida (do viaduto do Cristo Redentor até a Penha) e renovou a iluminação existente no trecho que vai até o farol do Cabo Branco. Também fizeram parte do projeto, a instalação de 72 reatores de 400 W para lâmpada de sódio de alta pressão, a reutilização de um transformador de 30 KVA já existente no local e 7.800 metros de cabo ‘Multiplex’. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e está sendo executado da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra).

O secretário de Infra-Estrutura do município, Herbert Palitot, disse que o projeto “Cidade de Luz” visa à recuperação da iluminação pública da capital e que a obra do corredor que liga os bairros do Cristo e Penha faz parte da primeira etapa do projeto.

Da redação com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve

2

Paraíba

‘Carnaval da Paz’ 2025 é lançado em Campina Grande; veja datas de eventos religiosos

3

Paraíba

Condomínio em Cabedelo é multado em R$ 30 mil por ligação irregular de esgoto

4

Paraíba

VÍDEO: cratera se abre em avenida no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa

5

Paraíba

Juiz manda bloquear recursos da Prefeitura de Campina Grande para pagamento de vigilantes demitidos