A deputada estadual Cida Ramos (PT), uma das primeiras a dar o pontapé inicial para as eleições municipais de 2024 ao lançar já no início de 2023 a pré-candidatura à prefeita de João Pessoa, disse que o PT local tem potencial para disputar e vencer as eleições contra o atual prefeito Cícero Lucena (PP)
“Nós temos o que dizer, experiências de gestões, e o partido não pode aderir a um projeto que não teve liga nenhuma que é o caso de Cícero Lucena. Não temos afinidade política, nem de gestão, nem de políticas públicas, com o que esse prefeito apresenta e seus projetos de desenvolvimento para a Capital. Estamos a meses em conflito com o que ele está apresentando. Uma gestão familiar, dois anos de pandemia se passaram e a saúde abandonada”, criticou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (30).
Na visão da petista, a possibilidade de um apoio ao atual prefeito Cícero Lucena (PP) “é de zero chances” e ainda “as diferenças ideológicas vão contra uma aliança”, garantiu.
“Eu tenho defendido a candidatura própria do PT. Temos um presidente da República, estamos vivendo um momento de debate político, de posições diversas. O Partido Dos Trabalhos precisa se apresentar para João Pessoa com um projeto que debata a cidade. A discussão ambiental, da mata atlântica, que está posta hoje para o Brasil inteiro”, disse.
Cida acusou o prefeito de nepotismo, classificou a gestão como “familiar” e ressaltou o atuação conservadora “ele é centro-direita” de Cícero Lucena. “Ele tem praticamente toda a família dentro da gestão e não possui plano de desenvolvimento para a cidade”, criticou.
Saiba mais: