O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB), tomaram posse para o segundo mandato nesta quarta-feira, 1º de janeiro. A cerimônia estava prevista para começas às 16h, na Praça do Povo, no Espaço Cultural, mas teve início com mais de uma hora de atraso.
- Prefeitos e vereadores eleitos na Paraíba tomam posse nesta quarta-feira (1º)
- Vereadores de João Pessoa eleitos para a 19ª Legislatura tomam posse
O prefeito foi reeleito no segundo turno das eleições municipais de 2024 com 63,91% dos votos (258.727) contra 36,09% (146.129) do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL). Este será a quarta vez que Cícero estará à frente da Prefeitura da Capital.
Discurso de posse
Durante seu discurso de posse, o prefeito ele fez um balanço da sua gestão passada e anunciou novos investimentos, alguns com um suporte do governo federal.
“Juntos, com todos os olhos no horizonte e o coração firme na certeza que o melhor ainda está por vir. Nos últimos anos, demos passos largos para transformar nossa cidade. Entregamos a primeira etapa viária do Parque da Cidade José Maranhão e, em breve, estaremos avançando na segunda etapa. Inauguramos o terminal do Valentina e o novo terminal no Parque Solon de Lucena, proporcionando mais conforto e dignidade a quem utiliza o transporte público, além de aumentar em 50% a integração temporal”, enumerou entre outras realizações.