Índice

Chuvas ultrapassam 100 milímetros em Ibiara e Santana de Mangueira nas últimas 24 horas

As chuvas atingiram mais de 70mm em Santa Inês (77,1mm) e Curral Velho (74mm). Para completar as dez cidades onde mais choveu na Paraíba incluem-se, ainda, Itaporanga (68,7mm), Mari (61,7) e Areia (56,4mm).

Inmet lança alerta de chuvas para vários municípios da Paraíba.

Inmet lança alerta de chuvas para vários municípios da Paraíba. (foto: Nice Almeida/Acervo Pessoal)

As chuvas registradas na Paraíba nas últimas 24 horas ultrapassaram os 100 milímetros em dois municípios do Sertão: Ibiara e Santana de Mangueira. Como verificado pelo ClickPB, é nas cidades sertanejas onde os índices pluviométricos foram os maiores neste período, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas.
Em Ibiara foram registrados 118 milímetros de chuvas. Já em Santana de Mangueira, o índice pluviométrico foi de 110,9 milímetros.

Na cidade de Conceição, as chuvas caídas chegaram a 99 milímetros e Bonito de Santa Fé chegou perto, com 97 milímetros. Diamante, também no Sertão, aparece logo em seguida no ranking das cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas, com um índice de 85,5mm.

As chuvas atingiram mais de 70mm em Santa Inês (77,1mm) e Curral Velho (74mm). Para completar as dez cidades onde mais choveu na Paraíba entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11) incluem-se, ainda, Itaporanga (68,7mm), Mari (61,7) e Areia (56,4mm).

Chuvas em João Pessoa têm maiores volumes no Centro e Grotão

João Pessoa registrou chuvas fortes nas últimas 12h e os bairros do Grotão e Centro foram os locais que registraram maior volume de chuva. Segundo informações repassadas ao ClickPB pela Defesa Civil, apesar disso, nenhuma ocorrência foi registrada pela Central de Operações.

Nas últimas 12 horas, o Centro registrou 24,6 mm de chuva, enquanto o Grotão registrou 28,2mm. Apesar de os bairros do Centro e Grotão terem sido os capões de chuva, na última hora o bairro de Tambauzinho foi o local na cidade onde mais choveu, registrando 19,6mm.

Leia também:

Nesse mesmo período, o bairro de Manaíra foi o que teve o menor volume de chuva. A previsão é que chuvas pontuais ocorram ao longo do dia. Até a próxima quinta-feira (18) devem ser registradas chuvas em João Pessoa, mas em menor quantidade.

Em caso de problemas, a  população deve entrar em contato com  a  central telefônica da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) pelo número 199. Também é possível se comunicar através do WhatsApp (83) 9 8831- 6885.

“Continuaremos o nosso exercício de prevenção e mitigação, mobilizando nossos efetivos e meios em ações de monitoramento das áreas mais críticas”, complementou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves. Mesmo com chuva, a temperatura perjmanece alta entre 24° e 31°C.

Leia também:

Previsão do tempo

De acordo com a Aesa, para esta quinta-feira (11), a previsão é de que no decorrer do dia, o tempo permaneça instável e favorável à ocorrência de chuvas sobre grande parte do estado da Paraíba. Entre o Litoral e o Agreste, eventos a qualquer hora do dia. Nas regiões do Cariri/Cariri, Sertão e Alto Sertão, de haver pancadas significativas entre a tarde e noite.

Para esta sexta-feira (12), a tendência é de que o tempo continue instável e favorável à ocorrência de chuvas isoladas, especialmente entre os períodos entre os períodos da tarde e noite no setor central e oeste do Estado. Na parte leste, chuvas ocasionais.

Leia também:

chuvas

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

173 moreias são encontradas mortas em praias de João Pessoa; Sudema investiga causas

2

Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa atendeu mais de 10 mil casos de quedas em 2024; socorrista dá dicas para evitar acidentes

3

Paraíba

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

4

Paraíba

Tibério Limeira recebe medalha Coronel Fernando Antônio Soares Chaves da Casa Militar do Governador

5

Paraíba

TCE multa presidente da Câmara de Mari e determina devolução de mais de R$ 30 mil por remuneração acima do limite legal