Após o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas em João Pessoa emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã deste domingo (22), a cidade já começa a sentir os efeitos da chuva e a lidar com os transtornos. O fim de semana tem sido chuvoso com volume intenso desde a sexta-feira (20).
Em alguns pontos da cidade o trânsito ficou lento e até agora pelo menos três semáforos estão com problemas. Os pontos mais problemáticos até agora são em frente à CBTU, no Varadouro, onde houve alagamento; na Avenida Dom Pedro II; na lateral da Central de Polícia Civil, no Geisel; e na avenida principal dos Bancários, a Sérgio Guerra. A população também denunciou nas redes sociais alagamento em uma praça da Perimetral Sul.
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, entre a sexta e o sábado, as precipitações chegaram a 132,4 milímetros – ultrapassando a média histórica para o mês de maio inteiro (132 mm), com um crescimento de 11,7%. A Defesa Civil encontra-se em alerta, com equipes de prontidão,
Segundo o instituto do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas de intensidade de moderada a forte em todo o setor leste da Paraíba, que corresponde ao litoral, agreste e brejo.