Desde o início desta semana, as obras de adequação e restauração do corredor da Avenida Pedro II, promovidas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), foram mais intensas com os serviços da retirada da cerca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – no trecho que vai do Centro de Tecnologia (CT) até a entrada principal da instituição -, e a substituição por outra provisória feita de madeira e arame farpado para garantir a proteção da autarquia de ensino.
Os serviços da retirada da posteação, que ficam a cargo da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa), também já começaram para que a Prefeitura Municipal (PMJP) possa realizar toda a preparação do terreno (terraplenagem) que receberá o asfalto.
Esse trecho em obras corresponde a aproximadamente 620 metros e o recuo da cerca anterior para a recente varia de seis a oito metros. "A Saelpa já fez a substituição de alguns postes com o recuo previsto por engenharia; faltam também os serviços de ligação de cabos da operadora de telefonia, a Telemar, para que a PMJP possa começar a terraplenagem e colocar asfalto na área", explicou o encarregado da obra, Geraldo Soares.
No que diz respeito ao trânsito, os motoristas e pedestres estão sendo orientados por placas de sinalização e agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que vêm se revezando nos três turnos para ordenar o tráfego. Essas ações vão acontecer enquanto durarem as obras.
Secom-JP