Aproximadamente cinco mil estudantes de João Pessoa já efetuaram o cadastramento para o "Passe Eletrônico". A informação foi repassada pelo superintendente da AETC-JP, Mário Tourinho. O cadastramento vem sendo feito desde o dia primeiro de fevereiro e termina no próximo dia 30 de março. Segundo Tourinho, a expectativa é que o trabalho seja intensificado nas primeiras semanas do próximo mês.
"Foi um número pequeno, mas está dentro do esperado devido as férias e o feriadão do Carnaval", frisou Tourinho. O novo passe estudantil será necessário para utilização no sistema de bilhetagem eletrônica implantado com o intuito de agilizar e dar mais segurança ao sistema viário da capital.
A novidade é que a partir desta sexta-feira (23), os estudantes poderão fazer o cadastramento no posto de atendimento do Terminal Rodoviário, o que antes só era possível no posto da rua 13 de Maio.
Para adquirir o passe eletrônico, o estudante deve comparecer ao posto munido da carteira de estudante 2006 e fazer a aquisição miníma de dez meia-passagens, o que custa R$ 8. "É uma operação muito simples, em apenas dois minutos o estudante já terá em mãos o passe eletrônico", destacou.
Tourinho disse que a bilhetagem eletrônica veio para evoluir o sistema de transportes da capital, além de oferecer a garantia dos créditos em caso de perda e sobretudo para garantir o direito do "verdadeiro estudante". "Vamos abolir o uso indevido do passe estudantil, como acontece atualmente", finalizou.
Valéria Sinésio
ClickPB