O Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET, ex-Escola Técnica) inicia o ano letivo de 2006 nesta segunda-feira (24) em clima de campanha eleitoral.
Professores, técnicos-administrativos e alunos do CEFET-PB (Unidade em João Pessoa e UNED de Cajazeiras) estarão indo às urnas no dia 10 de maio para escolha do novo Diretor-Geral daquele Centro de Educação.
Sete nomes disputam ao pleito: Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, Jaildo Tavares Pequeno, João Batista de Oliveira Silva, José Bezerra de Menezes Filho, José Rômulo Gondim de Oliveira (atual diretor), Paulo de Tarso Costa Henriques e Ricardo Lima e Silva.
Caso nenhum dos candidatos venha a obter mais de 50% dos votos válidos, nova eleição será realizada em 2° turno no dia 24 de maio.
Antes das eleições ocorrerão dois debates, nos dias 3 (em Cajazeiras) e 5 (em João Pessoa). Em havendo 2° turno, nova rodada de debate será realizada nos dias 16 (em Cajazeiras) e no dia 18 (em João Pessoa) de maio.
Para as eleições, serão utilizadas urnas eletrônicas. Serão instaladas seis urnas em João Pessoa e três em Cajazeiras. Cada candidato terá um número, variando de 01 a 07. Estes foram definidos através de sorteio ficando assim definido: Paulo de Tarso n° 01; Jaildo Pequeno n° 02; Menezes n° 03; Ricardo Lima n° 04; Nicácio n° 05; João Batista n° 06 e Rômulo Gondim n ° 07.
Poderão votar, para escolha do novo Diretor-Geral do CEFET-PB, os servidores (professores e técnicos-administrativos) que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, bem como os alunos regularmente matriculados. Os servidores terão peso de 2/3 e os alunos de 1/3, em relação ao total do universo consultado.
O mandato do Diretor-Geral do CEFT-PB é de quatro anos, sendo vedada a investidura em mais do que dois mandatos consecutivos.
Até agora o clima tem sido tranqüilo entre os candidatos. Existe uma grande expectativa quanto aos debates, onde os concorrentes irão apresentar suas propostas e confrontar idéias, diante da comunidade.
A Comissão Eleitoral que está dirigindo todo o processo, foi eleita pela comunidade acadêmica no dia 8 de março, e é constituída por nove integrantes, sendo três professores, três técnicos-administrativos e três alunos, estando sob a Presidência da professora Zoraida Arruda.
Redação ClickPB
CEFET-PB inicia aulasem clima de campanha
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba