O Conselho Universitário da UEPB aprovou por aclamação a concessão da Medalha do Mérito Universitário ao governador.
O Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (Consuni) em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (7), aprovou por aclamação a concessão da Medalha do Mérito Universitário ao governador Cássio Cunha Lima. Também foram agraciados o professor Erney Camargo, presidente do CNPq, e o arquiteto carioca Oscar Niemeyer.
Os integrantes do Consuni consideraram que essas três personalidades mantêm uma profunda relação de respeito para com a UEPB e estão contribuindo de forma inquestionável para o seu desenvolvimento e a sua consolidação como instituição de ensino superior, reconhecendo a importância da Universidade para a Paraíba e para o Brasil.
Para os membros do Conselho, a homenagem ao governador Cássio Cunha Lima se justifica pelo total apoio que ele tem dado à Universidade, tanto na realização de projetos, quanto ao processo de expansão universitária, além da concessão da Autonomia Financeira da Instituição.
Já para o professor Erney Camargo, a concessão da honraria se dá pela compreensão que o presidente do CNPq tem do esforço empreendido pela Universidade Estadual da Paraíba em investimentos, com recursos próprios, na área da pesquisa, permitindo o aumento da cota de bolsas do CNPq para a UEPB.
A entrega da Medalha do Mérito Universitário a Oscar Niemeyer é o reconhecimento da UEPB ao renomado arquiteto carioca pela doação do projeto arquitetônico da nova Biblioteca Central da Instituição, que está sendo desenvolvido por ele e sua equipe.
A solenidade de entrega das medalhas será realizada ainda este mês.
Secom-PB