Diz inquérito

Caso Up Garden: colunas, madeira usada e ausência de ‘contraventamentos’ foram principais fatores para queda de estrutura

Como obsservou o ClickPB, a informação consta no inquérito aberto pela Polícia Civil do estado para investigar a tragédia no Up Garden e foi detalhada durante reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Estrutura que desabou na casa de shows Up Garden estava sendo montada há ao menos duas semanas de quando ocorreu a tragédia.

Estrutura que desabou na casa de shows Up Garden estava sendo montada há ao menos duas semanas de quando ocorreu a tragédia. Muro do local passava por reparos (foto: Joaquim Neto/Acervo Pessoal)

A dimensões da coluna, a madeira utilizada e a ausência dos chamados ‘contraventamentos’ na estrutura construída na casa de shows ‘Up Garden,’ em João Pessoa, foram apontados como alguns dos principais fatores para a queda do material, no dia 28 de abril deste ano.

Como obsservou o ClickPB, a informação consta no inquérito aberto pela Polícia Civil do estado para investigar a tragédia e foi detalhada durante reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo.

  • CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM DO FANTÁSTICO QUE TROUXE O CASO ‘UP GARDEN’

“Exisitia um fator primordial, que foi justamente a ausência de contraventamentos. Seriam justamente barras para evitar que existisse um deslocamento horizontal da estrutura. Eles daria uma maior estabilidade”, explicou Raquel Azevêdo Carneiro da Cunha, diretora-geral do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba.

“Nós tinhamos uma estrutura que existiam cinco tesouras, horizontais, paralelas, e as colunas”, disse.

Com vento, a estrutura não resistiu.

1 /2

Relembre o caso Up Garden

Como trouxe o ClickPB à época, o evento que ocorria naquele domingo, dia 28 de abril, era o aniversário do cantor pessoense Gustavo Sagaiz.

Em meio a festa, por volta das 23h, uma estrutura de madeira, estilo ‘pavilhão’ desabou em cima do palco e deixou mais de 40 pessoas feridas.

Uma mulher que estava no evento não resistiu e veio a óbito.

Devido ao ocorrido, o local foi interditado e está sem funcionar desde então.

Em meio às investigações, constatou-se que o local não tinha licença para funcionamento.

 

| Leia mais:

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de 104 mil paraibanos já entregaram declaração do Imposto de Renda 2025 até agora

2

Paraíba

Shows do Maior São João do Mundo 2025 terão que ser encerrados até 3h nos fins de semana e feriados; confira demais horários do Parque do Povo

3

Paraíba

TCE dá 20 dias para prefeitura de Pitimbu explicar irregularidades na contratação de agente de trânsito

4

Paraíba

Antônio Barros é sepultado em João Pessoa e despedida acontece ao som de forró

5

Paraíba

Alistamento militar feminino tem mais de 27 mil inscritas e prazo segue até 30 de junho