Buscas

Caso Sophia: Bombeiros vão estourar açude para verificar se menina desaparecida morreu afogada

Há indefinição sobre quando o estouro do balde do açude será feito, se ainda neste domingo ou na manhã desta segunda-feira

Caso Sophia: Bombeiros vão estourar açude para verificar se menina desaparecida morreu afogada

Casa onde Sophia mora, em Roma, distrito de Bananeiras — Foto:Reprodução

Com autorização do proprietário do local, o Corpo de Bombeiros vai estourar o balde de um pequeno açude para verificar se a menina Ana Sophia Gomes, de oito anos, morreu afogada no local e o corpo esteja preso no fundo do manancial. Sophia desapareceu no dia 4 deste mês no distrito de Roma, área onde ela mora e local que o açude está localizado, no município de Bananeiras, no Brejo do estado.

A informação foi confirmada ao ClickPB neste domingo (9) pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarabira. Há a possibilidade de, em caso de morte por afogamento, o corpo esteja preso em algo no fundo do açude. 

“Houve conversas com o proprietário do local e ele nos autorizou estourar o balde do açude. Bombeiros estão no local e já realizaram uma análise de risco. Não há possibilidade da água do açude representar danos a alguém ou alguma construção”, informou o Corpo de Bombeiros.

Ainda ao ClickPB, o Corpo de Bombeiros informou que há indefinição sobre quando o estouro do balde do açude será feito, se ainda neste domingo ou na manhã desta segunda-feira (10).

Força-tarefa ajuda nas buscas

Neste domingo, cerca de 70 pessoas, moradoras de Bananeiras e do distrito de Roma, ajudaram a Polícia Militar nas buscas pela menina desaparecida. Houve ampliação da área de procura, mas nada foi encontrado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Encontro de amigos e carros reúne luxo e esportividade em João Pessoa

2

Paraíba

Vereador de Guarabira diz que funcionários públicos são ‘câncer’ do país, é criticado e pede desculpas: “fui infeliz”

3

Paraíba

João Azevêdo inaugura pavimentação da PB-356, travessias urbanas e anuncia construção de escola em Tavares

4

Paraíba

MPF denuncia sete pessoas por fraude em licitação na Prefeitura de Patos com R$ 380 mil em danos

5

Paraíba

Com 2 mil habitantes, cidade na Paraíba desembolsa R$ 970 mil com festa de ‘João Pedro’