Gratuidade em transportes

Carteira do Idoso pode ser solicitada nos Cras e na sede do CadÚnico

O serviço de retirada do documento é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc)

Carteira do Idoso pode ser solicitada nos Cras e na sede do CadÚnico

Para ter acesso à Carteira do Idoso, o cidadão precisa ter ao menos 60 anos de idade — Foto:Divulgação

O cidadão a partir dos 60 anos de idade que deseja ter gratuidade nos transportes públicos em viagens estaduais e interestaduais deve fazer a Carteira do Idoso. O serviço de retirada do documento é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), de segunda a sexta-feira e pode ser realizado nos 14 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na sede do CadÚnico, que fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, 45, no Centro de João Pessoa.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico, Angélica Andrade, para ter acesso à Carteira do Idoso, o cidadão precisa ter ao menos 60 anos de idade, renda familiar de até dois salários mínimos e possuir inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. “Primeiramente, o cidadão faz a inscrição no CadÚnico no Cras e, após inclusão no sistema, nós podemos emitir a Carteira do Idoso na sede do CadÚnico, no Centro”, explicou.

Documentação necessária

Para emissão do Cadastro Único, o cidadão precisa estar portando os documentos pessoais, como RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, além do último contracheque e últimas contas de água e energia elétrica. Para emissão da Carteira do Idoso, é necessário apresentar o número do CadÚnico, foto, comprovante de residência e documentos de identificação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores