Paraíba

Campina Grande ganha Terminal Integrado de ônibus

Já a partir da manhã desta quinta-feira, 25, a população de Campina Grande passará a contar com seu primeiro Terminal […]

Já a partir da manhã desta quinta-feira, 25, a população de Campina Grande passará a contar com seu primeiro Terminal de Integração de Transportes Coletivos, no qual o usuário vai pagar apenas uma passagem bairro a bairro, beneficiando diariamente cerca de 30 mil passageiros. A inauguração da unidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, com as presenças de autoridades ligadas à Prefeitura Municipal, Sitrans, empresários de ônibus e pessoas do povo.

Discursaram o superintendente da STTP, Derlópidas Neves; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alexandre Almeida e o diretor do Sitrans, Anchieta Bernardino. Após os discursos, houve o corte simbólico da fita inaugural, o descerramento da placa e visita ao novo equipamento que está localizado no centro da cidade, no Largo do Açude Novo.

Nesta primeira etapa passarão a atender no Terminal do Sistema Integrado de Transportes Coletivos de Campina Grande as linhas 555, 505, 055, 550, 022 A, 220 B, 202, 222 e 020, 004, 303, 333 e 066, 660, possibilitando a integração entre os bairros José Pinheiro, Pedregal, Centenário, Santa Rosa, Catolé, Santo Antonio, Nova Brasília, Monte Castelo, Malvinas, Bodocongó, Ramadinha, Bairro da Glória e Jardim Tavares e acesso com o pagamento de apenas uma tarifa a locais atrativos de viagem como UFCG, UEPB, Terminal Rodoviário, Shopping Iguatemi, entre outros.

O terminal funcionará diariamente até a meia-noite, sendo que após às 21h somente os usuários que utilizam o cartão eletrônico ou têm direito as gratuidades terão acesso para embarcar no interior do terminal. Os portões de acesso na Rua Sebastião Donato e Rua Santa Clara somente se destinam a entrada e saída dos ônibus. Os usuários que desejarem embarcar no terminal deverão entrar apenas através das catracas, localizadas no portão principal.

Segundo a STTP, após inúmeros testes, foi constatado que não haverá congestionamento de veículos ao largo do terminal, considerando “que haverá uma perfeita sincronia entre os semáforos instalados nas imediações”, disse Derlópidas.

Para garantir o perfeito funcionamento do Terminal de Integração de Transportes, a STTP desenvolveu a seguintes mudanças: a Rua Santa Clara, no Largo do Açude Novo, terá seu sentido de tráfego invertido. Os veículos que fluem hoje na Pedro II não mais poderão mais entrar na Rua Santa Clara e sim, terão que seguir direto até a Rua Luiz de Melo ou Siqueira Campos. Isso será necessário para que os ônibus possam fluir na saída do terminal.
 
Seguindo o planejamento, a Rua João Alves de Lira continua a ser mão dupla, a exemplo também da Rodrigues Alves. A Rua Luiz de Melo, a partir de segunda sofrerá alteração, passando a ser mão única no sentido Pedro II/Santa Clara. Outra alteração estabelece que os condutores que trafegarem pela Floriano Peixoto (Shopping Lindaci Medeiros) poderão seguir pela Rua Santa Clara ou pela Rua Lino Gomes (sinal da AABB). Um dos pontos de maior reforço na divulgação é na confluência da Rua Sebastião Donato com a Rua Pedro II, por trás do Teatro Municipal Severino Cabral.
 
Ainda durante todo o mês haverá divulgação nos meios de comunicação sobre as informações referentes às mudanças. O Núcleo de Educação e Atendimento ao Cidadão (NEAC) da STTP também está tirando as dúvidas da população, pelo telefone 3341.1517, ou pelo site www.sttpcg.pb.gov.br.   

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo suspende Operação Carro-pipa em 70 cidades da Paraíba a partir da próxima semana

2

Paraíba

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota

3

Paraíba

Umidade do ar pode chegar a 20% em quase 100 municípios da Paraíba e INMET emite alerta

4

Paraíba

“Queriam instaurar um império do crime” diz advogado paraibano sobre inquérito da PF que investiga planos de matar Lula

5

Paraíba

“Não haverá nenhuma paralisação”: DNIT garante andamento da triplicação da BR-230 e outras obras na Paraíba