A cidade de Campina Grande conta, a partir de agora, com todas as condições básicas para avançar em termos de desenvolvimento econômico, conforme destacou nesta quarta-feira, 12, o secretário-chefe do Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande, Arnaldo Júnior. Ele manifestou este pensamento com base numa série de obras e realizações desenvolvidas pelo governador Cássio Cunha Lima na maior cidade do interior do Nordeste.
De acordo com o secretário, Campina Grande conta com condições básicas necessárias para retomar o seu caminho de desenvolvimento, pois a cidade, antes esquecida por aqueles que discriminaram o município, hoje passa a ser um pólo atrativo de investimentos em setores como indústria, comércio, educação e turismo.
O segredo de tudo isso? Para Arnaldo Júnior, lembrando uma frase do próprio Cássio Cunha Lima à época em que governou Campina Grande, “o trabalho é o caminho”, principalmente quando o assunto é dotar a cidade da infra-estrutura necessária para crescer economicamente. “O resultado de tudo isso é um leque extraordinário de realizações que obtiveram o reconhecimento dos campinenses”.
Segundo ele, entre outras iniciativas importantes, merecem destaque especial obras como o gasoduto, a conclusão do Garden Hotel, incentivos que permitiram a instalação de empresas que estão gerando milhares de empregos, e, em breve, a conclusão da duplicação da rodovia BR-230, ligando Campina Grande à capital do Estado, paralisada por ter sido identificada no TCU como obra superfaturada.
Arnaldo Júnior lembrou que só para a construção do gasoduto o governo estadual investiu R$ 50 milhões, sendo uma obra fundamental para atrair empresas industriais devido a geração de energia a baixo custo.
Já no turismo, um sonho de quase vinte anos foi concretizado: a conclusão do Garden Hotel. Isto foi possível graças a primeira parceria público-privada do Estado. Em conjunto com a BRA Transportes Aéreos foram investidos mais de R$ 15 milhões na obra.
Recentemente, conforme lembrou Arnaldo Júnior, a empresa Alpargatas tomou a decisão de ampliar seus investimentos no Estado, o que vai gerar seis mil novos empregos nas cidades de Campina Grande e Santa Rita. “Muitos outros empreendimentos tem crescido no Estado, especialmente em Campina, graças aos incentivos oferecidos pelo governador Cássio Cunha Lima”, ponderou Arnaldo Júnior.
Por fim, Arnaldo mostrou-se feliz com o recente anúncio de que o Estado vai concluir as obras de duplicação da BR-230, sendo mais uma iniciativa destinada a integrar as maiores cidades paraibanas, tornando possível uma maior geração e circulação de riquezas.
“Tudo isso está sendo feito para incrementar o desenvolvimento de Campina Grande e, em breve, muitas outras realizações e benefícios elevarão o nome da Rainha da Borborema, cuja vocação para o progresso se concretiza no atual governo”, comentou.
Também ressaltou que este esforço premia uma cidade que foi duramente perseguida ao longo de quase uma década, pois o governo anterior não ofereceu aos campinenses e aos que desejavam investir na cidade as condições mínimas para que isto se tornasse possível.
Fonte: Banca de Jornalistas
Campina Grande: cidade antes discriminada volta a trilhar os caminhos
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba