Um suposto tiroteio interrompeu um evento de campanha de Nilvan Ferreira, candidato a prefeito do município de Santa Rita pelo partido Republicanos. De acordo com informações divulgadas pelo comunicador em um vídeo nas redes sociais, ele estava realizando uma caminhada no bairro Tibiri Fábrica quando disparos de arma de fogo teriam sido efetuados por suspeitos que chegaram no fim do ato político.
“Agora a noite, em Tibiri Fábrica, quando a gente terminava a nossa caminhada que toda noite eu faço, duas pessoas lá a informação suspeita de estarem armadas, uma correria gigantesca, disparo de arma de fogo, o pessoal me jogou no chão para poder me proteger, me tirar do local de forma urgente, um tumulto muito grande, pessoas caíram”, disse Nilvan em conteúdo compartilhado nas redes sociais.
Conforme o candidato, após o episódio, ele se deslocou à delegacia de Polícia Civil e prestou um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado. Ainda segundo Ferreira, outros episódios de violência estariam sendo registrados em sua campanha.
“Tivemos ontem (29), após a nossa passeata no Alto das Populares, uma pessoa agredida, de forma violenta. Foi para o Hospital de Trauma, a Manuela. Nós tivemos a pichação do muro da minha casa, que eu nem tornei público isso ainda, na madrugada de ontem”, falou em conteúdo publicado no fim da noite de ontem (30).
“O que nós pedimos é providência. Eu estou bem, a minha família está bem, as pessoas que estavam no local estão bem, mas é um fato lamentável que a gente não pode deixar passar em branco, a gente quer paz e campanha se vence no voto e não na violência e na tentativa de amedrontar as pessoas”, finalizou.
O ClickPB entrou em contato com a Polícia Militar, porém até o fechamento da matéria não obteve mais informações sobre o caso.
| confira vídeo de Nilvan Ferreira falando sobre o suposto atentado:
| veja vídeo do episódio relatado por Nilvan: