Dezenas de vendedores ambulantes de Campina Grande ocuparam o plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira, em protesto contra a retirada de barracas do centro da cidade, ocorrida no último fim de semana.
Segurando faixas com mensagens contra o governo municipal, os camelôs foram representados na tribuna pelo presidente do sindicato da categoria, João Bosco, que falou sobre a atual situação dos ambulantes.
“O prefeito que dizia uma coisa agora está fazendo outra. Fomos pegos de surpresa com a ação truculenta desse governo, que tirou o pão da boca de vários trabalhadores. Agora estão sem trabalhar e não há sequer uma proposta de diálogo com a prefeitura”, desabafou João Bosco ao ocupar a tribuna.
O protesto da categoria foi motivado principalmente pela retirada dos fiteiros instalados na rua Cardoso Vieira, fato ocorrido no último sábado, na ausência dos proprietários dos mesmos. “Não foi uma retirada, eles foram expulsos, não houve qualquer consideração por parte da prefeitura para com esses trabalhadores”, declarou o vereador Romero Rodrigues, presidente da casa, solidarizando-se com os camelôs.
Segundo a prefeitura, a retirada das barracas havia sido comunicada aos ambulantes com antecedência. Eles também teriam sido convidados a se instalar em uma das “Arcas” ( áreas de comercio ao ar livre ) localizadas na avenida Floriano Peixoto.
Os comerciantes estariam rejeitando a proposta alegando que o local não comporta mais outros comerciantes informais, já que todos os espaços disponíveis foram ocupados por colegas retirados das calçadas no ano passado.
Clickpb da sucursal em Campina Grande
Camelôs de CG ocupam plenário da Câmara em protesto contra retirada de
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba