Conforme obtido pelo ClickPB, uma nota de repúdio foi publicada na tarde deste sábado (3) pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores em Conde, Carlos ‘Manga Rosa’ em solidariedade ao padre preso pela Guarda Municipal. O religioso que é responsável por coordenar toda a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade foi detido após solicitar e mandar trocar a cor do monumento ‘Cruzeiro’ símbolo da paróquia, que teve a cor modificada pela prefeitura da cidade.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Pelo ocorrido na manhã deste sábado (03), com o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Conde, manifesto meu total repúdio à ação da prefeita Márcia Lucena.
É absurdo presenciarmos tamanha intolerância e abuso de autoridade, se tratando de decisões e interferências que dizem respeito à igreja. Lamento profundamente que tenha chegado a ponto de prender uma liderança religiosa, que muito faz pelo povo de Conde, por meio da fé e que havia solicitado a preservação do monumento desde julho.
Não apoiamos qualquer atitude de desrespeito à fé, crença e/ou religião. Somos a favor de qualquer expressão que pratique o bem e dissemine o amor de Deus.
Faremos o que for possível para preservar o respeito e a autonomia das instituições religiosas, seguindo os preceitos da Carta Magna.
Ao padre Luciano, todo apoio concederemos.
Carlos Manga Rosa
Presidente da Câmara Municipal de Conde
Confira no vídeo o relato do padre ao ser preso:
Leia mais: