O advogado Marcus Caju, candidato à presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB/PB), fez duras críticas nesta quinta-feira, 16, a atuação da Ordem junto aos profissionais da advocacia paraibana. “A OAB se tornou inoperante e vive de uma imagem que não corresponde à realidade. Além de não trazer benefícios para a categoria, mantém as portas fechadas para a maioria dos advogados”, acusou o oposicionista.
Ele disputa a presidência da entidade no próximo sábado, durante eleições gerais da OAB.
Sobre sua estratégia para conquistar votos nos dois dias que antecedem as eleições da OAB, Caju disse contar com o apoio de ex-alunos para “virar o jogo”. “Meus alunos jamais perdem o contato comigo e isso é muito bom, afinal garante uma sintonia da minha parte para com os jovens advogados e vou continuar me reunindo com eles para chegar a vitória”, revelou.
Como principal meta para uma provável gestão frente a Ordem, Caju defende um prolongamento no desconto que é dado aos jovens advogados que são aprovados no teste da OAB. “Hoje os advogados têm um desconto de 50% na anuidade nos três primeiros anos, após serem aprovados no teste da OAB. Nossa proposta é ampliar este benefício para cinco anos”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB