A Cagepa iniciou esta semana a construção de um poço amazonas de alta vazão na cidade de Alhandra, na Zona da Mata Sul. A obra vai acabar com a falta de água no município, agravada com a demolição de um reservatório elevado que corria risco de desabamento. De acordo com o presidente da Companhia, Edvan Leite, o trabalho será concluído em 60 dias.
O diretor de Expansão da Cagepa, Laudízio Diniz, informou que a empresa está investindo R$ 750 mil, com recursos do Tesouro do Estado, para viabilizar a obra, que garantirá uma autonomia no abastecimento da cidade pelos próximos 10 anos. O poço de alta vazão vai oferecer o volume de 120 metros cúbicos de água por segundo, quantidade mais que suficiente para o atendimento adequado à população.
Atualmente o volume destinado está sendo de 45 metros por segundo. O resultado disso é o desabastecimento, principalmente, das áreas mais altas da cidade. “Enquanto a ampliação não estiver completada, estaremos colocando dois carros-pipa para atender à população das áreas mais afetadas”, ressaltou Laudízio Diniz. Ele garantiu que o trabalho está ocorrendo em ritmo acelerado para reduzir os transtornos para a população.