Preconceito

Cabo Gilberto diz que uso de banheiros por pessoas trans é imoral e critica MP: “quem vai querer marmanjo em banheiro da filha?”

"É falta do que fazer", disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20).

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL) criticou a recomendação do Ministério Público da Paraíba em orientar a liberação do uso dos banheiros para trans. De acordo com o parlamentar, a notificação assinada pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, “é falta do que fazer”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20). 

“Hora, você tem uma filha, vai querer que um marmanjo chegue lá e use o banheiro de sua filha? você não vai querer, né. Acho que tem coisa muito mais importante para o procurador se preocupar. Faça uma pesquisa, se a maioria da população não for contra eu renuncio meu mandato a deputado federal”, disse como acompanhou o ClickPB. 

Na recomendação do MPPB, existe a defesa de que deve haver o reconhecimento das pessoas trans como detentoras de direitos e ser garantido a elas o acesso ao banheiro. “A sociedade precisa respeitar a identidade de gênero de cada pessoa humana. O STF já decidiu que inexiste diferença entre pessoas trans e cis”, destacou o procurando Eduardo Varadas.

Saiba mais: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semob realiza bloqueio temporário em vias de João Pessoa durante ‘Corrida do Natal’; Confira locais

2

Paraíba

Juliette brinca estar “cansada” de ser culpada pelo aumento de turistas em João Pessoa: “Juro que só quis mostrar que nossa cidade é maravilhosa”

3

Paraíba

Após revitalização, Conventinho é reinaugurado em João Pessoa

4

Paraíba

Ônibus circulam de graça neste sábado em Campina Grande, anuncia Prefeitura

5

Paraíba

João Azevêdo assina autorização para construção de resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco: “Uma obra revolucionária”