Cultura

Cabedelo inaugura Casa São João com shows de forró e espaço junino na Praia do Jacaré neste sábado

A Casa São João promete a experiência multissensorial das festas juninas do Nordeste no pôr do sol mais charmoso do Brasil.

Cabedelo inaugura Casa São João com shows de forró e espaço junino na Praia do Jacaré neste sábado

A Casa funcionará diariamente das 16h às 20h com uma vasta programação com apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, repentistas, emboladores de coco, trios e bandas de forró. — Foto:reprodução

Para quem ama o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, um espaço que lembra o terreiro do forró, será inaugurado na Avenida Pôr do Sol, Praia do Jacaré, em Cabedelo, neste sábado (18). A Casa São João promete a experiência multissensorial das festas juninas do Nordeste no pôr do sol mais charmoso do Brasil. 

A Casa funcionará diariamente das 16h às 20h com uma vasta programação com apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, repentistas, emboladores de coco, trios e bandas de forró. Sem falar na cenografia que reproduz elementos que fazem parte do imaginário coletivo e memórias afetivas de nossos festejos juninos.

A Casa São João é o novo endereço em Cabedelo que leva até a beira-mar os sons, cheiros, sabores e visão da cultura popular proporcionando novas experiências para os nordestinos e os turistas que diariamente visitam um dos cartões postais mais conhecidos do Estado, o pôr do sol do jacaré. 

Haverá o encontro de gerações e emoções com réplicas da tradicional fogueira, coreto, igreja, a pirâmide do Parque do Povo de Campina Grande, além de uma vila que abrigará em suas casinhas bares, comidas típicas, vendas de souvenirs e acervos de artistas paraibanos como Marinês, Elba Ramalho, Pinto do Acordeon e o criador do Maior São João do Mundo, o poeta Ronaldo Cunha Lima. 

O projeto cultural foi construído para abrigar a memória, valorizar as diversas manifestações culturais nordestinas e homenagear as obras dos artistas e personalidades que constroem uma das nossas festividades mais representativas da região: o São João. 

De acordo com um dos idealizadores, Gustavo Marques, o projeto ousado e criativo é uma forma de valorizar a cultura nordestina. “A Casa São João é um espaço para cuidarmos de nossa memória, criarmos um local de referência em nosso Estado das tradições juninas e ocupar cada vez mais espaços para valorizar a cultura paraibana e nordestina. A retomada de nossas ações no entretenimento regional não poderia ter outro ritmo: o forró e a homenagem ao nosso querido São João.” 

A iniciativa é uma parceria das empresas paraibanas Medow Entretenimento e Cultura, GM Entretenimento e Angelim Produções. Todas as recomendações sanitárias serão cumpridas para segurança de todos os participantes em combate à Covid-19. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores