No próximo dia 16 (sexta-feira) um dos blocos mais irreverentes da cidade aproveita o clima de folia para lançar o CD "As 10 mais do Cafuçu". Segundo os organizdores do bloco, este ano a folia promete novidades, além de exibir tradicionalmente as figuras mais exóticas que circulam por João Pessoa.
O bloco vai descentralizar sua participação no carnaval, porque além de um único ponto de concentração na praça Dom Adauto, ou Praça do Bispo, agora os Cafuçús têm mais uma opção de encontro, que será na praça Pedro Américo, em frente ao Teatro Santa Roza. Quem quiser economizar pernas para sobrar disposição, poderá esperar o arrastão, que leva até à praça Antenor Navarro, no meio do caminho que não vai faltar orquestra de frevo para esquentar a noite.
Lançamento
As 10 Mais do Cafuçú tem assinatura, na produção, do músico e arranjador Erivan Araújo, do grupo Tocaia, e traz letras de Maestro Chiquito, Ednaldo do Egypto, João de Manezim, Kenedy Costa e Acilino Madeira, Bombinha, Fuba, e do próprio Erivan Araújo em parceria com Francisco Hernandes. São frevos, marchinhas de carnaval e um forrozinho, que ninguém é de ferro, e porque cafuçu que é cafuçu mesmo!, também dança um rala buxo bem arroxadinho. Quem realiza a programação do Bloco e o Cd, é o Grupo Artesanal – Arte, Educação e Comunicação
Segundo o coordenador do bloco,o produtor cultural Buda Lira, este projeto existe desde 2000, mais que só agora foi possível sua finalização. "O cd tinha sido aprovado pela lei Viva Cultura do ano de 2000 e teve apenas duas músicas gravadas. Só no final de 2006, através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), é que o restante do financiamento foi liberado para a conclusão do projeto", esclarece.
Redação