O Bar do Cuscuz (BDC), localizado no bairro do Cabo Branco, foi autuado e embargado na manhã desta quarta-feira (15) em João Pessoa. A informação obtida pelo ClickPB foi confirmada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Conforme apurou o ClickPB junto ao órgão, o estabelecimento foi fechado temporariamente após novas irregularidades serem constatadas durante a fiscalização da operação Praia Limpa, realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Cagepa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP).
- LEIA TAMBÉM NO CLICKPB: ‘Caça aos esgotos’: operação da Sudema e Cagepa continua em João Pessoa e volta a fiscalizar orla do Cabo Branco
Segundo a Sudema, o problema constatado foi no despejo de água considerada poluída para a rede de águas pluviais, quando deveria ser direcionado para a rede de esgotos da Cagepa.
Vale lembrar que o bairro do Cabo Branco possui rede de saneamento básico.
Até às 11h56 ainda não havia detalhes sobre quanto tempo o Bar do Cuscuz deverá ficar embargado e o valor da multa. A reportagem segue apurando o caso.
Como trouxe o ClickPB na manhã desta quarta-feira (15), hoje uma nova etapa da operação Praia Limpa está sendo desenvolvida na capital. O objetivo é combater o lançamento de esgoto na orla paraibana.
- O OUTRO LADO: Bar do Cuscuz diz que embargo é “atitude drástica” e nega despejo de esgoto no mar do Cabo Branco
*conteúdo atualizado às 12h50 do dia 16/05, com a resposta do Bar do Cuscuz sobre o caso (matéria).