Paraíba

Bancários do BNB fazem paralisação nesta quinta-feira

Os funcionários do B do Nordeste do Brasil decidiram na noite de ontem, durante assembléia, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, e vão paralisar as atividades

Os funcionários do B do Nordeste do Brasil decidiram na noite de ontem, durante assembléia, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, e vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira, 9.

A paralisação tem o objetivo de pressionar o banco a cumprir a convenção coletiva assinada com a Fenaban. "É a única maneira do banco se manifestar em relação ao pagamento da PLR para todos os funcionários. O que está em jogo é um tratamento digno nas negociações e nas mesmas condições da Caixa e o BB", explica Marcelo Alves, diretor de comunicação do sindicato dos Bancários.

O indicativo de greve de 24h vale para todas as bases onde o Banco do Nordeste atua, e que também realizam assembléia nesta quarta. A mobilização foi definida pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

A Comissão rechaçou o termo de ajuste proposto a direção do Banco. O acordo total só será aceito com a inclusão da PLR. Os trabalhadores afirmam ainda que a solução é responsabilidade da direção do banco, que não tem buscado enfrentar o governo.

As justificativas apresentadas pelo BNB para não pagar a PLR não procedem, pois o lucro previsto para este ano é da ordem de R$ 200 milhões.

Segundo Marco Melo, diretor de Formação Sindical, cerca de 20 funcionários das duas agencias do BNB em João Pessoa participaram da Assembléia.

da redação com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após denúncia sobre estrutura de ponte em Santa Rita, DNIT descarta riscos e diz que fará estudos para recuperar estacas

2

Paraíba

Maria Cecília, Miguel, Ravi e Gael estão entre os nomes mais registrados na Paraíba em 2024; confira ranking completo

3

Paraíba

Sorteio da campanha ‘Natal Premiado’ da CDL acontece neste sábado em Campina Grande; lote em condomínio de luxo está entre os prêmios

4

Paraíba

Paraíba gera saldo positivo de 2.720 empregos formais em novembro, revela Caged

5

Paraíba

Setai Grupo GP, maior construtora de capital fechado do Nordeste, capta R$ 185 milhões com emissão de CRIs em parceria com a Kinea