Paraíba

Aumenta para oito os açudes sangrando na Paraíba: Sertão tem maiores s

A Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), divulgou na manhã desta terça-feira (21), relatório que aponta oito açudes sangrando

A Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), divulgou na manhã desta terça-feira (21), relatório que aponta oito açudes com volume d’água além da capacidade limite (sangrando). Deste total, dois estão localizados no sertão paraibano.

Entra para lista, o açude Cachoeira dos Alves, localizado no município de Itaporanga. Até a segunda-feira (20), o açude de maior volume de água era o de Vazantes, no município de Diamante, com 9.091.200 m3, também no Sertão paraibano, mas a sangria do Cachoeira dos Alves, com mais de 10.600.000 m3 extrapolou o máximo alcançado, trazendo esperança para os agricultores da região.

A AESA explica que as sangrias são conseqüência da boa média de chuva no Sertão, Cariri e Curimataú paraibano, desde fevereiro deste ano. Os maiores açudes do Estado, o Epitácio Pessoa (capacidade de 349.565.631 m3), localizado no município de Boqueirão e Coremas (1.358.000.000 m3), localizado em Coremas, apresentam média de 85 e 80% respectivamente. O próximo açude a sangrar deve ser o de Cachoeira dos Cegos no município Catingueira que apresenta volume percentual de 93%.

Lívia Falcão

ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Antigo Hotel Tropicana vai ser demolido e será sede da Defensoria Pública

2

Paraíba

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo

3

Paraíba

Tribunal de Contas imputa débito de R$ 9,7 milhões a OS que gerenciou Hospital de Mamanguape em 2018

4

Paraíba

Banda ‘Os Fulano’ comemora dez anos de carreira com show neste sábado, em João Pessoa; saiba local

5

Paraíba

Defesa do prefeito cassado de Dona Inês vai pedir cassação do presidente da Câmara por arbitrariedade